sexta-feira, 25 de março de 2011

Ação e fluidez


Trilhando por caminhos antes inexplorados e aprendendo lições de muito valor. Estamos finalizando mais uma Roda, fechando mais um circulo. Sendo assim, não poderia postar algo e deixar de falar em mudanças. Quero lidar com o mundo, e não apenas sobreviver, quero viver! Conhecer e desfrutar de tudo o quanto é bom, e que a vida possa me proporcionar. Em Sanhaim, comemorarei um ano de peregrinação e aprendizado. Botei de lado certos sentimentos como meu ego, raiva e intolerância, pois sei que os mesmos me atrapalhariam e cegariam minha visão. Hoje, zelo pelo que tenho, agradeço por isso e intento para que tudo melhore. Valorizo meu presente, pensando nas oportunidades que o futuro me trará. Porém sem deixar de lado minhas origens, sempre honrando meu passado e meus ancestrais. Por que afinal, o que eu seria senão fossem eles?

Em Samhain comemoramos a chegada do inverno, que para os Celtas simbolizava a morte, pois suas plantações, animais e membros da família não resistiam a temperaturas tão baixa. Em particular, gosto muito dessa festividade, porque ressalva e transmite um conteúdo familiar. É a comemoração de uma nova era.
Porém não posso deixar de me emocionar em recordar Lughnasadh. Lugh me trouxe toda sua arte e beleza; abrindo portais físicos e espirituais, há muito invisíveis para mim. Se antes havia um restinho de dúvida, agora não há mais. Sinto a Bruxaria correndo em minhas veias e tudo se tornou tão fluídico, que mal posso acreditar. A presença de meu Animal é tão intensa, que às vezes sinto vontade de pular numa lagoa rs. Sinto o Caldeirão borbulhar... e minha túnica me chamar. Há tanto a ser feito... tantos caminhos sendo abertos. Mas sei por onde devo trilhar.

Aos que estão agora começando, me arrisco a dizer que não é fácil. O caminho é montanhoso e com muitas pedras. O que o tornará diferente não é a quantidade de vezes que você irá tropeçar e cair, e sim quantas você irá se levantar, sacudir a poeira e continuar de cabeça erguida. Aprendendo sempre, com cada tropeço. No fim você verá o quão belo e gratificante é. Sabendo disso, honre os Deuses, seus Ancestrais, seu Clã e será recebido de braços abertos, assim como eu fui.

Suave coaxo...

3 comentários:

  1. Távendo, deveria escrever mais vezes... tá perfeito o queescreveu, concordo em td e sinto em td tb assim... parabéns... percebe como a mudança já começou?? rsss

    ResponderExcluir
  2. Imagine como serão as próximas rodas? nem posso esperar!!!

    ResponderExcluir
  3. Já posso imaginar tanto rostinho emocionada em Samhaim!

    ResponderExcluir