sábado, 26 de março de 2011

Verde... como o tom da minha Túnica

É engraçado como algumas características antes tão indiferentes, agora se fazem presentes em mim. Sempre me chamou muita atenção trabalhos artesanais, de reciclagem e etc., mas me faltava entusiasmo. Hoje me sinto literalmente funcional quando extravaso minhas tão passivas energias no artesanato.  Sendo filha de Lugh, Deus das mil artes e túnica verde... não poderia ser diferente.

Nesta semana me empenhei em uma arte que a muito não praticava: o Bordado.
Foi um trabalho mais interno o que externo. A suavidade da linha, a precisão da agulha. Dúvidas, pouca companhia e muito trabalho. É incrível como a calmaria é capaz de nos fazer refletir. Nos interiorizar e nos fazer querer mudar, transformar.
Essa semana tem sido muito atípica. Muito mais do que aprendendo, estou ensinando. Transmitindo vivências que há um ano seriam desconhecidas para mim, e eu me perguntaria: Será mesmo possível?
Hoje afirmo com absoluta certeza, sim tudo é possível. Sim, você pode mudar, crescer e transmutar. Basta acreditar e intentar para que isso aconteça.

Tem sido uma semana de mudanças. De boas mudanças. Bons contatos e novos amigos.
Comecei a semana com uma limpeza e a muito não fazia. Limpei meu altar, fiz minhas oferendas, invocações e agradecimentos por todos os frutos bons que tenho colhido.
Recebi um presente, algo tão singelo, mas de tamanha importância. Uma flor de uma fada. Me senti feliz e lisonjeada.
Mais uma vez agradeço. Obrigada Mestre, pela singela e prazerosa tarefa imposta. Obrigada as minhas novas amizades, por me fazerem enxergar o quanto ainda tenho que transmutar. E um imenso obrigada, a esses seres feéricos, que tem trazido fluidez e leveza ao meu lar.




Me abrindo para a transformação...


3 comentários:

  1. Tem idéia de como és especial sapinha???? então comece a enxergar isso, vejo mais poder em seus olhos do que em muita gente que diz o ter... vc pode td que quiser e intentar... menina guerreira e doce, lenta, porem certeira... vc é o que é e nada disso deve te preocupar... obrigada pelas palavras semrpe de amizade, sinceridade, cumplicidade e amor. Ficou lindo o bordado querida, vai preparando a agulha pra me ensinar a fazer um urso. Te amo irmã querida.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o bordado da sapinha!!!! nossa, ficou lindo... e assim também é o nosso caminho, uma trilha de beleza

    ResponderExcluir
  3. Lembrei de uma conversa que tivesse em período que anteceu Lughnasadh, lembra o que te respondi sobre não ser merecedor? Parece qeu vc "aprendeu" qual é a resposta! Parabéns pelos textos, túnica verde!

    ResponderExcluir