quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O Mestre é você!



Com raríssimas excessões, a maioria dos estudantes de Magia e Misticismo projetam suas expectativas em padrões que cedo ou tarde se confrontam com a realidade nua e crua da vida: Ninguém é perfeito e temos que assumir nós mesmos as rédeas da nossa Jornada Interior.

É triste verificar que tantos e tantos indivíduos tentem vender a idéia de que tudo sabem, tudo fazem e tudo podem; que tantos e tantos indivíduos, em geral com objetivos financeiros, permitam que iniciantes os venere como fonte de poder e beatitude; que tantos e tantos indivíduos guiem quando eles mesmos não Caminham.

No que diz respeito a Jornada Interna nós somos os verdadeiros responsáveis por cada passo, inexiste alguém capaz de cumprir essa missão em nosso lugar.

Geralmente se idealiza uma pessoa, projeta-se nela tudo aquilo que deveríamos ser mas não somos, ouve-se tudo o que ela diz, pratica-se tudo o que ela manda, segue-se cada instrução, cada indicação e a ama; ama até que.. Até que descobrimos que esta pessoa tem suas próprias falhas, limitações, seus desafios e caminhada; que esse 'mestre' não é perfeito. Ai o que se faz? Procura-se outro 'mestre' e recomeçamos inconscientemente o ciclo.

Converse um pouco com diferentes Estudantes e você verá que existem muitos com o coração ressentido com fulano ou com beltrano, que este ou aquele não prestam, que erraram com ele; mas sabe de quem é a culpa destes que tanto se lamentam? Deles mesmos!

É claro que podemos eleger uma pessoa de nossa confiança como instrutores, como auxiliares, mas nunca podemos confundi-las com 'mestres' perfeitos, como um ser superior a nós.

Eu mesmo tive em minha Jornada duas Instrutoras e um Instrutor, mas sempre procurei ver o lado humano, as fragilidades e a real matéria de eram constituídos e por isso mesmo nunca perdi o encanto.

Guarde isso:

Só se desilude quem se ilude

Você, tão e somente você, é o responsável pelo seu sucesso ou fracasso.

Não coloque sobre os ombros de outrem um peso que é seu.

Sim, existe um 'mestre' e este 'mestre' é você.

Ouça, aprenda, valorize, ame mas nunca caia na armadilha de confundir o Instrutor com a Instrução.



.º. Caciano Camilo Compostela 

Um comentário:

  1. Adorei o novo visual do site ;), esse texto está ótimo aqui também!
    Beijão
    Nick

    ResponderExcluir