quarta-feira, 30 de maio de 2012

Para que serve o chá de Cavalinha?


Cavalinha 1 Cavalinha   Chá para que serve
Cavalinha é um membro da família Equisetaceae; o único sobrevivente de uma linha de plantas de  300 milhões ano. É um descendente de plantas antigas que cresceram tão alto como as árvores durante o período carbonífero de tempos pré-históricos e os membros desta família deram origem a muitos de nossos depósitos de carvão. Desde que foi recomendado pelo médico romano Galeno, várias culturas têm empregado a cavalinha como um remédio popular para problemas nos rins e da bexiga, artrite, úlceras, hemorragias e tuberculose. Os chineses usam para febres e como um remédio para inflamações oculares, como conjuntivite e córnea distúrbios, disenteria, gripe, inchaços e hemorróidas.
Devido ao seu teor de sílica, esta planta é recomendada para ajudar o corpo reparar tecidos ósseos que estão em condições não muito boas, como resultado de algum traumatismo ou por causa de sua própria descalcificação corporal. Sílica ajuda a fixar o cálcio, de modo que o corpo pode armazenar mais quantidade deste mineral e ser capaz de formar ossos mais fortes ou tendões.
Devido ao conteúdo mineral da cavalinha ela é recomendada para anemia e debilidade geral. Também tem sido usada para tratar profundos danos nos pulmões como a tuberculose ou enfisema.
Cavalinha é uma erva adstringente e tem ação diurética. Ela pode ser usado para acalmar a inflamação, hemorragia, ulceração cística, úlceras, cistite e no tratamento de infecções. É considerado um remédio específico em casos de inflamação ou hipertrofia benigna da próstata e também é usado para acelerar a remoção de pedras nos rins.

Cavalinha 2 Cavalinha   Chá para que serveSua ação adstringente e tonificante tem excelente aplicação no tratamento da incontinência e enurese em crianças. Pode ser aplicado em doenças como a uretrite ou cistite com hematúria, reduzindo hemorragia graças a seu alto teor de sílica.

O uso de ervas ajuda no fortalecimento do corpo e a tratar doenças. Ervas, no entanto, contêm componentes que podem desencadear efeitos colaterais ao interagirem com outras ervas, suplementos ou medicamentos. Por estas razões, você deve tomar ervas com cuidado, sob a supervisão de um fornecedor qualificado e treinados no campo da medicina botânica.
Remédios preparados a partir de cavalinha Equisetum arvense são geralmente considerados seguros quando usados ​​corretamente. Uma outra espécie de cavalinha, no entanto, chamada Equisetum palustre é venenosa para os cavalos. Para se manter seguro, nunca tome essa qualidade de cavalinha. Certifique-se de comprar produtos feitos por uma empresa com uma boa reputação. Quando possível, selecionar produtos com potência garantida ou extratos padronizados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário