terça-feira, 9 de agosto de 2011

Use isso em seu cotidiano.. vale a pena!


Estratégias mentais


1-                               Pense sempre, de forma positiva. Toda vez que um pensamento negativo vier à sua cabeça, troque-o por outro! Para isso, é preciso muita disciplina mental. Você não adquire isso do dia pra noite; assim como um “atleta”, treine muito.
2-                               Não tenha medo de nada e ninguém. O medo é uma das maiores causas de nossas perturbações interiores. Tenha fé em você mesmo. Sentir medo é acreditar que os outros são poderosos. Não dê poder ao próximo.
3-                               Não se queixe. Quando você reclama, tal como um imã, você atrai para si toda a carga negativa de suas próprias palavras. A maioria das coisas que acabam dando errado começa a se materializar quando lamentamos.
4-                               Risque a palavra “culpa” do seu dicionário. Não se permita esta sensação, pois quando nos punimos, abrimos nossa retaguarda para espíritos opressores e agressores, que vibram com a nossa melancolia. Ignore-os
5-                               Não deixe que interferências externas tumultuem o seu cotidiano. Livre-se de fofocas, comentários maldosos e gente deprimida. Isto é contagioso. Seja positivo com quem presta. Sintonize com gente positiva e alto Astral.
6-                               Não se aborreça com facilidade e nem dê importância às pequenas coisas. Quando nos irritamos, envenenamos nosso corpo e nossa mente. Procure conviver com serenidade e quando estiver com vontade de explodir conte até dez.
7-                               Viva o presente. O ansioso vive no futuro. O rancoroso vive no passado. Aproveite o aqui e agora. Nada se repete tudo passa. Faça o seu dia valer à pena. Não perca tempo com melindres e preocupações, pois só trazem doenças.

LEMBRE-SE

1-                               A água purifica. Sempre que puder vá à praia, rio ou cachoeira. Em casa, enquanto toma banho, embaixo do chuveiro, de olhos fechados, imagine seu cansaço físico e mental e que toda a carga negativa esta indo embora por água abaixo.
2-                               Ande descalço quando puder, na terra de preferência. Em casa massageie seus pés com um creme depois de um longo dia de trabalho.
3-                               Mantenha contato com a natureza; tenha em casa ao menos um vaso de plantas. Cuide dele com carinho. O amor que dedicamos às plantas e animais acalma o ser humano e funciona como relaxante natural.
4-                               Ouça musicas que o façam cantar e dançar. Seja qual for o seu estilo preferido, a vibração de uma canção tem o poder de nos fazer sentir vivos, aflorando a nossa emoção e abrindo o nosso canal de alegria. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, e que o medo te impeça de tentar.
Liberte-se!!! Sempre que puder livre-se da rotina e pegue a estrada, nem que seja por um único dia.
Conheça novos lugares novas pessoas.
Viva a vida!!!
Gaste mais horas realizando do que sonhando, fazendo do que planejando, vivendo que esperando porque,
Embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.
O medo nos afasta das derrotas... Mas das vitorias também!

3 comentários:

  1. Verdade, muito interessante esse texto, bjs

    ResponderExcluir
  2. Esse texto é daqueles pra gente colar na porta da geladeira para lembrar todos os dias.
    Gratidão!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso texto, e grandes verdades;
    Muitas pessoas que eu convivo deviam le-lo.

    ResponderExcluir